Sobre a Intuir
Nossa História
Um café sempre quente, ambiente confortável com cheirinho de tranquilidade, música para os ouvidos e para acalentar o coração e a mente…
A clínica INTUIR nasceu do desejo da psicóloga clínica Manuela Monteiro, que objetiva oferecer um espaço de escuta e cuidado favorecendo, em todos os aspectos, essa delicada busca pelo autoconhecimento e pelo acolhimento de queixas na área da saúde emocional. É um espaço íntimo, familiar, pensado nos mínimos detalhes para facilitar aqueles que buscam ou necessitam de um apoio através da psicoterapia. Acreditando que a tarefa de falar sobre si para um “outro”, muitas vezes, não seja algo fácil, nos empenhamos para tornar esse primeiro momento algo mais leve e esclarecedor, com a apresentação, ao paciente, de uma psicologia cuidadosa e interessada na unicidade daqueles que chegam até nós, e voltada ao zelo da saúde integral.
O nascimento da clínica INTUIR tem como missão, também, desmistificar a PSICOLOGIA, torná-la algo mais acessível a todos aqueles que desejam e precisam cuidar, prevenir e autoconhecer-se, deixando de lado a ideia de que ir a um psicólogo seja um movimento voltado apenas a pessoas que sofrem de graves problemas na área da saúde mental, e se tornando um espaço particular de compreensão acerca do círculo da vida de cada paciente e dos atos realizados ao longo dos caminhos percorridos, e de manutenção do equilíbrio mental e físico.
Tendo, como diferencial, a especialização de todos os profissionais da clínica e a sua busca incessante pelo conhecimento, podemos atender a todos os públicos, crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias e casais, de maneira pontual, humanizada e individualizada, favorecendo assim o espaço psíquico de cada um em sua busca particular.

A Psicóloga Manuela Monteiro, responsável pela clínica INTUIR, é natural de Recife/PE, atua em Campinas há 11 anos. Formou-se e se especializou pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) na área do atendimento a criança e ao adulto.
Aprofundou seus estudos na área da Psicologia Social pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e atuou no projeto de atenção a violência doméstica contra a criança e o adolescente no município de Campinas. Na área da Saúde mental do Adolescente, fez pós-graduação pela Universidade estadual de Campinas (UNICAMP), assim como também estudou pela mesma Universidade as intervenções psicoterapêuticas em situações de crise, com foco em comportamento suicida.
Na área clínica, dedica-se intensamente ao acolhimento a comportamentos ansiosos e depressivos, como também a manifestação de síndromes, transtornos e psicopatologias num contexto geral. Tem experiência na área de psicoterapia de casal, acolhendo a demanda de forma assertiva e pontual.